domingo, 22 de abril de 2012

SEMINÁRIO CIRCULO DE CULTURA



O NUPSS em conjunto com CFESS pela luta pela Educação pública de qualidade como direito de todos/as, sendo este o tema de comemoração do Dia do/a Assistente Social deste ano 15 de Maio/2012, esta propondo para os profissionais da Região da Amures um Seminário com o Seguinte tema:

SEMINÁRIO CIRCULO DE CULTURA

Objetivo Geral:
Estudar o Método Paulo Freire

Objetivo Específico:
+ estudar o Método Paulo Freire – MPF: Leitura de Mundo
+ estudar o MPF: Temas Geradores
+ estudar o MPF: Problematização

Justificativa:
Os Circulos de Cultura constitui-se em espaços em que todos têm a palavra, mas todos escutam; todos lêem, mas reescrevem o mundo, por meio da amorosidade, do compromisso e da criticidade. Nesse sentido, compreende-se como uma estratégia para fortalecer a categoria profissional, bem como valorizar a competência sócio-educativa profissional em seu exercício de trabalho.

Público Alvo:
•Assistentes Sociais (gratuito)
•Acadêmicos de Serviço Social

Metodologia:
+ 3 encontros em Circulo de no máximo 20 pessoas com horário e dia programado pelo NUPSS ( entrar em contato com Pedro: pmmjr12003@yahoo.com.br)
+ Eixos de Estudo:
1º dia (Leitura de Mundo),
2º dia (Temas Geradores),
3º dia (Problematização),
+ Cada eixo deverá dialogar com todos os participantes independente do tempo disponível. (não sendo acrescentado valores adicionais aos participantes)
+ O tempo de “dialocidade” (encontro) de cada Eixo não deve ultrapassar 2 horas.
+É sugerido que seja escolhido um Relator (para descrever as Palavras Compartilhadas: repetidas nas falas dos participantes) Temas Geradores.
+Cada encontro deverá ter um Coordenador (membro do NUSPSS).
+ É necessários que o coordenador direcione o tempo das falas de cada participante: máximo 5 min. Mínimo 2 min.

Custo:

•Assistentes Sociais (gratuito – com certificado R$ 10,00)
•Acadêmicos de Serviço Social (RS 30,00 com certificado)

Contato:

ACESSE o Blog do NUPSS: nupss.blogspot.com

Att: Pedro – CRESS nº 5553 – CRAS l

Nenhum comentário:

Postar um comentário